Menu

TESTEMUNHOS DOS NOSSOS ALUNOS

Entrei neste curso com o objetivo de tentar melhorar a qualidade das refeições familiares. 

Com um filho diagnosticado diabético tipo 1 e celíaco as refeições cá em casa tornaram-se muito limitadas e repetitivas, recorrendo muitas vezes a snacks industrializados, sem sabor e cheios de coisas que nem sei o que são.

Neste momento só a transformação dos lanches dos meus filhos foi inacreditável. As lancheiras que levam tês lanches por dia regressam vazias e nunca mais ouvi, “estava cheio não conseguia comer mais nada”. Aos pouquinhos as refeições voltaram a ser prazerosas promovendo o convívio familiar até mesmo durante a sua elaboração. 

Mas o que me deixa eufórica neste momento e que não posso deixar de referir é a alteração que a cozinha natural trouxe à glicemia do meu filho do meio e ao acne do meu filho mais velho. Em tão pouco tempo é INACREDITÁVEL. 

Obrigada Sofia

RUTE (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE SETEMBRO DE 2023)

Este curso permitiu-me abrir horizontes! Permitiu-me ver mais além, descobrir uma nova paixão pela cozinha e aprender novas formas de cozinhar, mais naturais e saudáveis. Conforme o meu marido me disse, já devia ter feito este curso há muito mais tempo! Foi sem dúvida, um excelente investimento.

A Sofia é uma grande profissional, com um background enorme e nota-se facilmente o gosto que tem em ensinar outros. Foi uma experiência transformadora e estou muito grata por isso.

Espero num futuro próximo continuar a poder aprender ainda mais com a Sofia.

RITA MARYNA (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE SETEMBRO DE 2023)

Este curso é muito completo e simples de seguir. Eu já tinha paixão por cozinha mas com o curso consegui ganhar um conhecimento mais completo de como optimizar e prolongar a vida dos ingredientes e saber como tirar mais nutrientes e sabor de cada alimento dependendo do método de preparação. 

TERESA (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE SETEMBRO DE 2023)

Curso muito completo e prático. Sem dúvida que valeu a pena o investimento. O acompanhamento semanal por parte da Sófia é sem dúvida fundamental para esclarecimento de dúvidas e motivacional para fazer mais e melhor. 

Recomendo sem dúvida este curso a todos, sem exceção.

Filipa (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE SETEMBRO DE 2023)

Atingi o meu propósito de ser capaz de preparar massas sem gluten. Tenho feito crepes waffles e pães com sucesso muito razoável! Ter PDFs à mão, muito claros e precisos tem sido muito útil. Dos vídeos e encontros ficou, para sempre, a fundamentação das técnicas ensinadas que me permitem compreender e criar os minhas próprias receitas.

Finalmente, o que mais apreciei foi a utilidade e praticidade do que aprendi.
Sou “velhinha” 😊 mas garanto que aprendi muita coisa nova útil.
Obrigada.

Valeu o investimento.

Cármen Sousa (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE SETEMBRO DE 2023)

Tudo começou pela intolerância ao glúten do meu filho mais novo. Cheguei à Sofia Paixão através do seu livro e de uma recomendação de uma amiga e só tenho a agradecer todos os ensinamentos que adquiri ao longo destes meses de curso. Inscrevi-me porque para além das boas referências que já me tinham dado da Sofia, de toda a pesquisa que realizei na internet, este era o curso melhor estruturado, mas digo-vos que superou as minhas expectativas. Este curso de Cozinha Natural alterou por completo os meus hábitos de alimentação, pois aprendi novas técnicas que podem ser aplicadas em vários pratos/refeições (com ou sem glúten) e desmistifiquei por completo a ideia errada que tinha que cozinhar refeições diferentes e deliciosas davam muito trabalho e exigiam muito tempo.

Para mim existem 2 grandes mais valias neste curso: Uma é a organização do mesmo, a forma clara e prática como está organizado em receitas técnicas e receitas exemplo onde podemos aplicar estas técnicas e a outra, mais importante, é a forma como a Sofia domina todas as técnicas que nos ensina e a paixão contagiante que demonstra e que nos faz sentir uma vontade enorme de não sair da cozinha 🙂

Recomendo sem dúvida este curso a todos, sem exceção.

Cátia Ferreira (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE ABRIL DE 2023)

Que curso incrível. Vi uma chef que sigo de cozinha natural a referir ser este o melhor curso para quem procura cozinhar com técnica, mas com sabor, todos os alimentos de forma natural. E o curso é muito mais ainda. Saio daqui com a minha paixão por cozinhar mais apurada, cada módulo acrescenta tanto em técnica, à forma como podemos variar as nossas refeições, fazer de raíz é tão simples com as dicas todas da Sofia.

Paixão é mesmo o que a Sofia demonstra em cada aula, em cada partilha, em cada vídeo. Adorei e vou levar para a vida cada detalhe! Obrigada Sofia por nos ensinar tanto de forma tão profissional e tão apaixonada! 

Tânia Filipe (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE JANEIRO DE 2023)

Quando me inscrevi no curso de cozinha natural, o meu objetivo era introduzir novos alimentos na minha alimentação e saber como cozinhá-los.

Este curso foi uma boa surpresa para mim pois, para além de cumprir o meu objetivo, aprendi também uma variedade de técnicas e recebi dicas muito práticas que nos facilitam o nosso dia a dia.

Obrigada a toda a equipa.

Vera Pepe (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE JANEIRO DE 2023)

O Curso Completo de Cozinha Natural da Cooking School tem sido uma verdadeira aventura. Aprendi tanto e tive a oportunidade de experimentar imensas coisas novas. O melhor de tudo foi aprender a adaptar receitas tanto em termos de sabor (troca de ingredientes de família) bem como aprender a reduzir doses para não haver excessos e evitar desperdício, para além disso não estou sempre a repetir as mesmas refeições (aprendi a fazer porções mais pequenas).

Sendo que cozinho apenas para mim, por vezes torna-se desafiante analisar as receitas, mas neste curso tive a oportunidade de experimentar imensas coisas diferentes, contudo não consegui (AINDA) experimentar tudo, sinto que esta viagem (curso) poderia demorar um ano inteiro com tanto conteúdo maravilhoso que temos , de modo a eu conseguir todas as receitas que nos são partilhadas.

Aconselho este curso a toda a gente, e honestamente sinto que há muita coisa que devia ser ensinada na escola ás crianças para se tornarem adultos mais conscientes e apaixonados pelo que comem.

Rita Cera (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE JANEIRO DE 2023)

Quando descobri a doença celíaca fui forçada a adaptar a alimentação e, frequentemente, ficava perdida e sem ideias na cozinha. O curso da Sofia foi a melhor solução para eu ganhar autonomia e fugir dos industrializados sem glúten. Apesar de não conseguir participar das aulas live por ser estudante trabalhadora, fui acompanhando o curso no meu tempo e aprendi muito mais do que imaginava, tanto ao nível técnico quanto teórico. Os materiais fornecidos são de excelente qualidade e bem organizados, assim como a própria estrutura do curso.

A Sofia é uma querida, de postura muito profissional e experiente, para além de ter uma ótima didática, bom humor e paciência. É visível que ela ama o que faz e transmite seu conhecimento com zelo. O curso de culinária natural superou as minhas expectativas. Foi uma virada de chave, um investimento à minha saúde que também vai se estender à saúde da minha família.

Muito obrigada, Sofia, por todo o seu empenho e trabalho muitíssimo significativos.

Juliane Tavares (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE JANEIRO DE 2023)

Andava há algum tempo a “namorar” o curso, por motivos de ter mudado a minha alimentação desde Março de 2020. Sentia falta de algumas dicas para alimentar a minha criatividade na cozinha… e decidi avançar este ano no curso!
Está a ser uma experiência incrível, cheia de dicas, técnicas e ideias para nos dar asas à criatividade na cozinha e ainda ajudar na nossa saúde com alimentação cheia de sabor! Se eu já gostava de inventar e recriar as minhas próprias receitas, este curso veio ajudar a potenciar ainda mais!
A Sofia é incrível nas dicas e nas ideias/sugestões que nos dá. Ficamos com imensa vontade de ficar na cozinha a experimentar tudo!
Obrigada pelos ensinamentos e por todo o conhecimento que nos passa com verdadeira Paixão 

Daniela Oliveira (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE JANEIRO DE 2023)

Durante algum tempo hesitei a fazer o Curso de Cozinha Natural, por uma questão de preço, de tempo e também porque não tinha a certeza se realmente era útil para mim.
Hoje estou muito contente por ter dado o passo e me ter inscrito na classe de setembro 2022. Foi uma excelente experiência e não me arrependo nada do investimento que fiz, sim considero um investimento, um investimento numa cozinha melhor, com princípios, com excelentes técnicas e receitas fantásticas que funcionam mesmo. 
Obrigada Sofia pela excelente professora que é, pela paixão e entusiasmo com que ensina e também pela disponibilidade para esclarecer dúvidas.
Estou muito grata.

Márcia Bóia (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE SETEMBRO DE 2022)

É o curso (de tudo o que já vi e já fiz, seja deste tema ou outros) o mais completo que conheço, totalmente centrado na parte prática, nas ferramentas para quem FAZ, muito bem pensado, muito bem estruturado, muito bem filmado (o cuidado com os planos), é indescritível a qualidade, não há palavras. A Sofia guia tão bem, ensina tão bem! O que eu aprendi! E coisas simples que fazem tanta diferença: corte, demolha, cozedura. Muita coisa muito boa também para nós com loja, ajudou-me a conhecer muito melhor os cereais, as farinhas, as sementes que vendemos. E também do ponto de vista do combate ao desperdício e aproveitamento integral.

Incrível, sinto-me muito privilegiada. Aprendi muito também como professora e formadora. Espero que alguém transponha o curso para televisão, isto é saúde e serviço público, seríamos muito mais saudáveis e felizes em Portugal.
Muitos, muitos parabéns, querida Sofia!
E muito obrigada, foi sem dúvida o presente mais valioso que recebi este ano!

Eunice Maia (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE SETEMBRO DE 2022)

Gostei mesmo muito do curso e recomendo!!! A Sofia é excelente a explicar as técnicas e receitas e a dar ideias para várias utilizações das mesmas. Ficamos com umas ótimas bases de cozinha!

Maria Avillez (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE ABRIL DE 2022)

Nos dias que correm é cada vez mais complicado ter uma alimentação saudável e natural. 
O Curso Completo de Cozinha Natural ensinou-me que comer saudável não significa comer só saladas e sopas, e que as refeições vegetarianas não têm que ser enfadonhas e insípidas. Na cozinha natural a proteína animal também tem lugar na mesa.
Apesar de cozinhar já há muito tempo para a família e a nível profissional, neste curso, aprendi muito com a Sofia Paixão as técnicas para usufruir do melhor que os alimentos têm para nos dar.
Um muito obrigada a toda a equipa CookingSchool!

M A (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE ABRIL DE 2022)

Sou louca por tudo o que diz respeito com cozinha, desde os alimentos aos utensílios, às técnicas e o bem que me faz a esta cabeça.
Quando me inscrevi (à última da hora claro), pensei que era mais um curso/workshop de cozinha. Mas fui em frente.
Como estou feliz e muito satisfeita por o ter feito. Tem sido uma agradável surpresa a muitos níveis. Os módulos são mega interessantes, principalmente a parte técnica. Esta técnica é híper importante (eu sentia que me faltava uma base para ser melhor e compreender os alimentos), e a Sofia é uma mestre a explicar e a exemplificar.

Marina Moreno (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE JANEIRO DE 2022)

Há muito tempo que me preocupa a qualidade do que comemos cá em casa. Também queria muito aumentar a presença de vegetais nos nossos pratos.Este curso deu-me isto e muito mais! Dicas fantásticas sobre poupança e aproveitamentos, cores e sabores, texturas, combinações… E mais: tudo de mãos dadas com o ambiente e a sustentabilidade. Muito bom mesmo!!

Filomena Silva (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE JANEIRO DE 2022)

Fiquei tão entusiasmada quando me deparei com este curso no instagram que nem acreditava no que estava a ler! Finalmente um curso indicado às minhas restrições alimentares, um curso que privilegia a cozinha natural sem açúcares refinados e carregado de nutrientes.
Por trabalhar por turnos nunca tive oportunidade de fazer um curso presencial sem faltar a imensas aulas e perder metade da matéria. A forma como este curso está construído faz com que não percamos pitada nem sintamos que ficámos para trás. Fiquei de tal maneira entusiasmada que estava com medo de me desiludir.
Posso agora dizer que isso não se concretizou. A cada semana que passava os módulos eram cada vez melhores, mais interessantes e deixavam-me cada vez mais feliz!
Não consigo exprimir o quão triste estou por ter passado tão depressa e já estar a acabar.
Queria agradecer muito à Sofia e a toda a equipa por me terem apresentado este Mundo tão bom tanto em termos de aprendizagem como em termos de nutrição para o corpo e a mente.

Tatiana Dias (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE JANEIRO DE 2022)

Tenho muita curiosidade em aprender e tinha uma grande falha no meu aprendizado de cozinha em toda a área da alimentação “natural”. Isto era o que eu pensava!
Depois do curso o que descobri foi um mundo novo de processos e procedimentos que têm vindo a enriquecer o meu dia a dia, com sabores, novas maneiras de fazer, o não desperdício, a importância de pensar o que comemos desde a sua origem. Com técnicas simples aprendi a melhorar o que consumo no meu dia a dia.
Muito obrigada por tantos ensinamentos. E desejo que muitos mais possam ter esta oportunidade. Tenho a esperança e uma pontinha de certeza que será um até já porque aguardo o Curso II, porque há um mundo de conhecimentos que a Sofia tem que me ensinar.

Mônica Leite de Campos (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE JANEIRO DE 2022)

Há algum tempo que sinto necessidade de mudar hábitos alimentares com o propósito de me nutrir com os melhores e mais variados ingredientes, contribuindo para restaurar a minha saúde física e mental, já que o acto de cozinhar, no meu caso, é também um prazer.
Neste curso aprendi técnicas que me permitem passar de experiências pontuais a práticas sistemáticas e ao mesmo tempo descobri novas e divertidas experiências cujo resultado final é, agora, previsível.
O curso está muito bem organizado, a Sofia é a melhor coach que podemos ter.
Com uma paciência infinita, não só nos ensina, como desperta em nós a confiança necessária para caminharmos sozinhos.
Uma palavra de agradecimento à restante equipa que, para lá da câmara, torna este resultado possível.Este curso é, sem dúvida uma ótima decisão para quem partilha o mesmo propósito! OBRIGADA

Paula Osório (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE JANEIRO DE 2022)

As receitas da Sofia são todas uma delícia! Foi a primeira vez que fiz um curso de cozinha e fiquei muito surpreendida pela facilidade que tive em começar a cozinhar. Sem falar no que me diverti… ao sábado quando chegam as receitas da semana, é uma alegria!
A Sofia é a alma deste curso! A sua dedicação aos alunos e inspiração, deixaram-me com uma enorme vontade de continuar a aprender.

Leonor Moreira (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE JANEIRO DE 2022)

Foi uma experiência muito boa em que pude resgatar conhecimentos que já tive, mas deixei de aplicar, e obter novos. As aulas têm muita muita qualidade técnica e de conteúdo. É um curso que vai ajudar bastante a reequilibrar a alimentação e a ganhar competências para inovar, para obter técnicas culinárias.
Gostei muito e Recomendo

MARINA ALMEIDA (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE JANEIRO DE 2022)

Um curso fantástico, recheado de inúmeras aprendizagens que levarei para o resto da minha vida! Aprendemos imensas técnicas que nos ajudam a aperfeiçoar o momento de confeccionar as nossas refeições!
Sempre ansiosa pelas manhãs de sábado para abrir um novo módulo e deslumbrar-me com todas as receitas e vídeos! Vou sentir saudades!  
E sempre com a simpática e paciência da querida Sofia para nos responder a todas as nossas dúvidas!
Obrigada

PATRÍCIA PINHEIRO (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE SETEMBRO DE 2021)

Sofia, apetecia-me muito dar-lhe um forte abraço de gratidão!
Gratidão por partilhar connosco o seu saber e a sua arte! Sim, porque tudo isto é de quem tem um dom especial para reinventar, o que já existe, e para ensinar/partilhar o  resultado dessa criação, certamente depois de muita investigação e muitas horas de trabalho.
Tantas e tantas coisas fantásticas, que adorei descobrir com este curso e o mais maravilhoso é que, a família também está a adorar os cozinhados desta nova “Chef” 🙂 
Obrigada!

Madalena Magalhães (Curso Completo de Cozinha Natural, CLASSE DE SETEMBRO DE 2021)

O Curso Completo de Cozinha Natural da CookingSchool é fantástico para quem se preocupa em cozinhar de uma forma saudável, sustentável e feliz. 
Cozinhar pode ser, efetivamente, um ato de amor, e no Curso Completo de Cozinha Natural aprendemos a melhorar e a descobrir outras formas de felicidade, com as quais toda a família fica a ganhar!

Maria afonso (Curso Completo de Cozinha Natural, classe de setembro de 2021)

Foi um prazer participar no curso e aprender tanta coisa.
Com o curso passei a ter sempre comigo 🙂 : Tempero rápido verde; Azeite com alhos assados; Parmesão fingido (adoro em sopas cremosas); Manteiga de amêndoa, amendoim e Nutella (ai jesus!); Molho de caril já preparado e congelado que faço a dobrar e uma parte reservo e outra para servir, umas vezes junto frango outras batata-doce e tofu; Iogurte de coco; Bebida vegetal (amêndoa ou coco); Bolonhesa; Molho de tomate; Granola; Barras.
A maior parte das sopas que faço passaram a levar cogumelos (dá um sabor muito bom). Sempre que cozinho cogumelos são os primeiros a ir para a frigideira 🙂
Blondie tem saído algumas vezes é óptimo! 
Passei a demolhar quase tudo.
Comecei a usar lentilhas, nunca tinha experimentado.
E uma das descobertas maravilhosas foi cozer legumes por absorção.

susana freitas (Curso Completo de Cozinha Natural, classe de setembro de 2021)

Curso completo de cozinha natural, sem dúvida que superou as minha expectativas. Muito bem formulado. De uma forma sequencial vamos começando a organizar a nossa cozinha, tornando mais simples a hora da preparação das refeições. Comida com mais sabor, de uma forma simples e mais natural. 
Mais, a Sofia dá-nos asas na cozinha.
Temos receitas sim, mas podemos usar e abusar da nossa imaginação. Recomendo sem dúvida.

sandra oliveira (Curso Completo de Cozinha Natural, classe de setembro de 2021)

Tenho 32 anos e desde miúdo que gosto de pegar nos tachos e nas panelas e pôr mãos à obra. Não tenho qualquer tipo de formação em cozinha e o (pouco) que sei, aprendi-o com a minha mãe, com livros de receitas, programas de culinária, etc.. À medida que este meu interesse pela cozinha foi crescendo, também a minha curiosidade por aprender a cozinhar de forma simples e natural começou a surgir.
Já há algum tempo que tinha a ideia de me aventurar num curso de cozinha, e o anúncio deste curso em particular suscitou-me desde logo interesse uma vez que ia ao encontro daquilo que procurava: um curso que não me obrigasse a estar presencialmente nas aulas (pois não teria possibilidade de o fazer de forma regular) e ao mesmo tempo com uma vertente de aprendizagem descomplicada, simples, focando-se na alimentação natural, equilibrada, com o redução de desperdício.
Posso dizer que a estrutura do curso, por módulos, permite que a aprendizagem seja faseada e integrativa, havendo uma lógica na forma como os conteúdos e receitas nos são ensinados e fornecidos. 
A possibilidade de podermos assistir às aulas e aceder aos conteúdos fornecidos à posteriori faz com que possamos ir avançando no curso de acordo com os nossos ritmos de vida, não correndo o risco de perder pitada.
A possibilidade de colocarmos dúvidas, questões, pedirmos sugestões está sempre disponível, mesmo que não estejamos em direto na aula.
Claramente recomendo este curso, independentemente do nível de conhecimento que cada um possa ter. 
A Sofia Paixão é uma excelente professora e certamente irão tirar muito partido disso. 

Richard Azevedo (Curso Completo de Cozinha Natural, classe de maio de 2021)

Obrigada Sofia!
Ao fazer o balanço deste ano, o curso na CookingSchool foi sem dúvida uma das coisas boas que me aconteceu. Por ter concretizado um objectivo a que me propus na entrada de 2021 e por ir “saboreando” a cada dia um pouco dos conhecimentos (que em avalanche) me foram transmitidos! 
Já fico nervosa quando me falta, o leite vegetal, o pão, a granola, os molhos…. há sempre qualquer coisa a demolhar no balcão da cozinha… Uma mudança lenta, mas persistente e muito gratificante.
A Sofia é uma inspiração pela forma simples, doce, segura e profissional com que trabalha.
A aplicação para o telemóvel foi um upgrade fantástico!

Filipa Pinto basto (Curso Completo de Cozinha Natural, classe de maio de 2021)

De um modo geral gostei bastante do curso.
Aprendi muitos procedimentos importantes e que ajudam bastante no dia-a-dia.
A estética é importante e é muito boa. Gostei muito dos vídeos e achei importante a forma como são feitos e apresentados.
O módulo extra dos detergentes caseiros também gostei imenso e já estou a aplicar!!! O resto também! É claro. Obrigada Sofia e à equipa, e continuem a comunicar assim!

joana vaz pinto (Curso Completo de Cozinha Natural, classe de maio de 2021)
error: Content is protected !!